Sobre a Editora

A Editora UFOP, criada em 1989, tem no seu histórico tanto a publicação de textos acadêmicos, marcados por uma reflexão rigorosa e produzidos através da crítica do conhecimento estabelecido, quanto de textos literários. Está alinhada, desde a sua fundação, a políticas acadêmicas da Universidade Federal de Ouro Preto nos domínios da Extensão, da Pesquisa e do Ensino. Além disso, tem no horizonte de seu trabalho a união entre tradição e inovação, buscando difundir obras através de mídias tradicionais e inovadoras. Valoriza-se a produção de obras autoral da comunidade ufopiana, bem como a publicação de coletâneas voltadas para a produção de professores e pesquisadores da casa e de outras instituições.

Os principais objetivos da Editora são:

Difundir conhecimento por meio do livro e da leitura, privilegiando a qualidade de conteúdo e forma

Reunir tradição e inovação, sendo assim, inclui-se entre nossos objetivos a difusão de obras através de mídias tradicionais e inovadoras.

Dar visibilidade à produção científica, acadêmica e cultural da Universidade Federal de Ouro Preto e da comunidade profissional e universitária em geral.

Contribuir para ampliar o acesso público e gratuito de obras relevantes para a ampliação da inserção da universidade na sociedade.

Reitoria:

Reitora: Cláudia Aparecida Marliére de Lima.
Vice-Reitor: Hermínio Arias Nalini Jr.
Chefe de Gabinete: Iracilene Carvalho Ferreira.
Diretor de Comunicações: A definir.
Diretor da Editora: Prof. Frederico de Mello Brandão Tavares.

Diretoria:

PROPP: Prof. Sérgio Francisco de Aquino.
PROGRAD: Profa. Tânia Rossi Garbin
PROEX: Prof. Marcos Eduardo Carvalho Gonçalves Knupp